Home » , , » Curiosidades de "Fuga para a Vitória"

Curiosidades de "Fuga para a Vitória"

Michael Caine e o jogador
 inglês Bobby Moore
O filme foi inspirado por uma série real de jogos em Kiev, durante a ocupação alemã da cidade. Vários membros do Dynamo Kiev, o time de futebol top da Ucrânia, encontrou trabalho em uma padaria. Lá eles formaram um time de futebol com outros funcionários. Eles começaram a jogar em uma nova liga contra equipes apoiadas pelo governo ucraniano fantoche dos militarer alemães. Depois de vencer uma equipe de uma base local, German Air Force, a liga foi dissolvida e vários dos membros da equipe presos pela Gestapo, quatro foram executados.

O projecto original do roteiro era um drama sério, baseado na história verídica de um grupo de prisioneiros de guerra aliados desafiado para uma partida de futebol pelos alemães. O acordo era que se os alemães ganhassem o jogo, os prisioneiros de guerra seriam libertados na Suíça. No entanto, se os prisioneiros de guerra vencessem, seriam fuzilados. Os prisioneiros de guerra decidiram pela "vitória", venceram a partida e, consequentemente, foram executados.

Este filme é similar em enredo à dois filmes europeus anteriores. Em primeiro lugar, é semelhante ao filme em preto-e-branco húngaro Dois meio-tempos no inferno (Két félidö um pokolban - 1963). Vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Cinema de Boston 1962, este filme contou de um jogo de futebol entre os prisioneiros de guerra aliados e soldados alemães e realizado no aniversário de Adolf Hitler. É é também semelhante a trama do filme Russo, Tretiy taym (1964).

Alega-se que Sylvester Stallone insistiu que seu personagem deveria marcar o gol da vitória no filme,uma vez que era a maior estrela do filme. O elenco não-americano precisou convencê-lo do absurdo que seria, o goleiro marcando o gol da vitória, o pênalti foi escrito especificamente para aplacar seu ego.

Não faz sentido o goleiro marcar o gol da vitória, entende!
Sylvester Stallone começou a treinar futebol nos fins de semana fora durante as filmagens de seu filme anterior Os Falcões da Noite (1981). Stallone recebeu treinamento do goleiro Inglês vencedor da Copa do Mundo, Gordon Banks. Inicialmente, Stallone deu pouca atenção aos conselhos de Banks pois não achava que o treinamento era necessário, e atirou-se de forma imprudente ao chão no primeiro dia de filmagens do jogo. Eventualmente, ele bateu no chão com tanta força que ele deslocou um ombro e quebrou uma das costelas, ficando fora das filmagens por vários dias. Quando voltou, Stallone prestou muito mais atenção aos conselhos de Banks, mas ainda sofreu uma série de ferimentos leves no decorrer das filmagens, incluindo outra costela quebrada. Após o fim da produção, Stallone comentou que a experiência tinha sido mais difícil do que lutar nos filmes Rocky.

Sylvester Stallone perdeu cerca de 40 kg para o filme porque ele não queria que um prisioneiro de guerra para se parecer com um boxeador olímpico, e ele sentiu que precisava que o peso reduzir para executar as tarefas de um goleiro.

O Estádio MTK de Budapeste, a Hungria foi usado para reproduzir o Stade Colombes (Coombes Stadium), em Paris, França, onde clímax jogo de futebol do filme acontece. Os produtores tiveram dificuldade em encontrar um grande estádio, sem holofotes, como holofotes em estádios de futebol não foram usados até bem depois da II Guerra Mundial. O estádio MTK, agora conhecido como o Estádio Nándor Hidegkuti, era o maior deles, sem luzes (mas ao mesmo tempo estruturalmente semelhante aos estádios Continental que estavam ao redor durante a 2ª Guerra Mundial) que puderam encontrar. O estádio hoje é a casa do Futebol Clube MTK Hungária.


Um conjunto de prisão de três hectares, foi construído nos terrenos do Allag Riding Stables, nos arredores de Budapeste, Hungria. O conjunto POW levou três meses para ser construído.

Durante o jogo de futebol do clímax, quando o comentarista diz que há 15 minutos restantes do jogo, há exatamente 15 minutos e cinco segundos restantes até o final dos créditos finais.

Sylvester Stallone quebrou um de seus dedos tentando impedir Pelé de marcar um gol.

Uniforme diferente: Stalone, Moore e Caine
Alguns jogadores de futebol do Ipswich Town Football Club participaram neste filme. Estes incluíram Kevin Beattie; Paul Cooper; Kevin O'Callaghan; Russell Osman; Laurie Sivell; Robin Turner e John Wark.

Kevin O'Callaghan, que interpretou o jovem goleiro que tem o braço quebrado no filme, nunca jogou profissionalmente no gol. Em vez disso, ele teve uma carreira bem sucedida como ala no Millwall, Ipswich Town, Portsmouth e da República da Irlanda.

Um dos jogadores de futebol, Mike Summerbee, fez amizade com Michael Caine. Depois de se aposentar do futebol, Summerbee abriu um negócio de camisa sob medida. Caine é um dos seus clientes preferenciais.

Este filme apresentado na tela dezoito craques internacionais da época aparecendo em ambos os papéis de atuação e dublês esportivo. Leia mais aqui.

Kevin Beattie foi dublê de Michael Caine durante as cenas de futebol, enquanto Paul Cooper fez o mesmo por Sylvester Stallone.

Além de atuar no filme, Pelé também ajudou a coreografar todas as jogadas no jogo climático.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates